na frente da polícia

Suspeito é preso após atirar contra grupo de pessoas no centro de Santa Maria

Suspeito é preso após atirar contra grupo de pessoas no centro de Santa Maria

Foto: Brigada Militar (Divulgação)

Um suspeito de 22 anos foi preso minutos após uma tentativa de homicídio na madrugada desta segunda-feira em Santa Maria. O crime aconteceu por volta das 2h 50min, na esquina da Rua Venâncio Aires com Duque de Caxias no centro da cidade. Com o suspeito, policiais da Brigada Militar (BM) apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros. Vítima, um jovem de 23 anos, e autor teriam uma desavença antiga.

Policiais do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BP Choque) estavam fazendo policiamento pela cidade quando ao pararem no cruzamento das ruas no centro da cidade, avistaram o motorista de um Corsa sacar uma arma, atirar contra um grupo de pessoas e fugir em alta velocidade. Logo após ele dar um tiro, os policiais saíram em perseguição ao carro e conseguiram abordar o suspeito na Rua dos Andradas, esquina com a Barão do Triunfo. 

Na fuga, ele teria jogado a arma fora, mas a pistola foi apreendida pelos policiais. O suspeito de 22 anos foi identificado, algemado e levado à Delegacia de Polícia de Ponto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil onde o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante e o encaminhamento dele ao sistema carcerário. Durante a revista ao autor dos tiros, os policiais apreenderam uma porção de maconha, um esmurrugador e papel de seda, usado para fumar a droga.

O preso, disse ao delegado que a arma era de um amigo, que ele teria pego sem a permissão e que teria dado um tiro para o alto, após a vítima ter se aproximado do carro, dado um soco e jogado cerveja nele.   

No local do crime, a vítima foi identificada, levada à DPPA, onde prestou depoimento. Ele contou que eles possuem uma desavença e mostrou a bermuda furada pelo tiro. 

O dono da arma foi até a delegacia, onde disse ao delegado que o autor teria ido até a casa dele, falando que "ia matar o cara" e que pegou a arma sem a permissão. 

O caso será investigado pela Polícia Civil. O proprietário da arma e o autor do tiro vão responder na Justiça. 







Homem é ferido a tiros após ser assaltado em Santa Maria Anterior

Homem é ferido a tiros após ser assaltado em Santa Maria

Cadeirante assalta adolescente e é detido pelo pai da vítima Próximo

Cadeirante assalta adolescente e é detido pelo pai da vítima

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI